Iva na restauração
Julho 5, 2016
Programa Formação PME
Dezembro 7, 2016

Inauguração ASEP

No passado dia 29 de Julho, a ASEP inaugurou oficialmente as suas instalações na Rua Dr. António Mendes Moreira, nº 11, contando com a honrosa presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Professor Dr. Augusto Santos Silva e o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Dr. Celso Ferreira. No discurso de inauguração o presidente de Direção da ASEP, Dr. Pereira Leite norteou a sua intervenção pela simplicidade e relevância que caracterizam esta associação e a capacidade de diálogo que se pretende com todas as forças vivas do concelho, e em especial com a Câmara Municipal de Paredes. Aqui ficam alguns excertos desta Intervenção

“Fá-lo numa cerimónia que, deliberadamente, se quis simples, mas relevante.
Simples porque cada vez mais se exige ao movimento associativo empresarial que se concentre em duas das suas principais vertentes de atuação.
Em primeiro lugar, que seja verdadeiro e seriamente representativo dos legítimos interesses de todos os agentes das atividades económicas que contempla.”

Numa outra vertente,
“Deverá, ao contrário, entender-se que a sua verdadeira e nobre finalidade será sempre tornar mais fácil ou, talvez melhor dito, menos difícil o dia-a-dia das empresas, reivindicando para o seu conjunto aquilo que, individualmente cada uma poderá ver-se constrangida, sabe-se lá porquê, a fazê-lo.
Cabe aqui referir não ser compreensível que qualquer empresa de Paredes possa recorrer aos serviços de uma outra estranha ao concelho apenas porque lhe era desconhecida a existência de alguma desse ramo no seu território administrativo.”

Por forma a dar maior e melhor visibilidade à oferta das nossas empresas o Presidente de Direção referiu ainda a necessidade de, em sintonia com a Câmara Municipal, desenvolver uma adequado e coerente programa de enquadramento da publicidade estética, vulgo outdoors, para o concelho
“Relevância que advém desde logo por se tratar da abertura de instalações sociais da ASEP que livremente assumiu a enorme responsabilidade de representar todo o tecido empresarial do concelho de Paredes, integrando atividades industriais, comerciais e de serviços.”


“E a relevância que resulta desta assumida responsabilidade é, desde logo, potenciada pela presença do Senhor Presidente da Câmara, Dr. Celso Ferreira, com quem sempre partilharemos a lealdade institucional a que o concelho nos obriga, mas também porque nos compete responder com trabalho de captação de investimento para Paredes, acreditando que “Paredes é o melhor concelho da região para investir”.

“Por último, relevância ainda e seguramente acrescida, pela honrosa presença de Vossa Excelência Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros, a quem compete a tutela da AICEP, por entender razão bastante para merecer, como mereceu a atenção de Vossa Excelência, o enorme esforço que o setor empresarial em geral e o setor do mobiliário do concelho em particular, tem levado a cabo para dinamizar a sua capacidade de criação de riqueza e conquista de mercados externos.
Presidindo a este ato e disponibilizando-se para participar no jantar debate com empresários que se seguirá a esta inauguração que, desde já e em nome de todos, agradecemos
demonstra inequivocamente o apreço que tem pelo mérito de quem, pelo seu trabalho, contribui para a criação de riqueza, de emprego e para o desenvolvimento coerente de Portugal. “