PAREDENSE vence concurso Fashion Design Competition na moda e calçado

Formação financiada – Inscrições abertas
Novembro 13, 2017
A ASEP deseja a todos um Santo natal e um 2018 repleto de sucesso!
Dezembro 21, 2017

PAREDENSE vence concurso Fashion Design Competition na moda e calçado

A ASEP congratula-se com a vitória de Daniel Gonçalves, natural de Rebordosa no concurso FASHION DESIGN COMPETITION.


O português Daniel Gonçalves ( á direita) e o belga Cyril Bourezo foram os vencedores do concurso Fashion Design Competition na área do ‘design’ de moda e no setor do calçado, respetivamente.
Num jantar que decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto, a CENIT anunciou que o vencedor geral na área do ‘design’ de moda foi o belga Cyril Bourez, de 26 anos, e o vencedor geral concurso no setor do calçado o português Daniel Gonçalves, também de 26 anos. Cada um dos vencedores terá direito a cinco mil euros em dinheiro.


Entre os 30 ‘designers’ de vários países da Europa selecionados para participarem na IV edição do concurso “Fashion Design Competition”, um evento que decorre no Porto até à próxima quinta-feira, há também um vencedor por cada país participante na área do ‘design’ de moda’.


De França, a vencedora foi Marylyn Hampartzounian, da Alemanha foi Otilia Vlad, de Itália a galardoada é a Beatrice Mason.


A vencedora da República Checa no setor do calçado foi Barbara Bugyíkov, de Itália a escolhida foi Stephanie Lundby e de Espanha Jaimes Harmakis. Cada um destes vencedores ganha 2.500 euros, dando um total de 37.500 mil euros em prémios que a CENIT distribuiu hoje, disse à Lusa fonte daquela organização.


Os coordenados e o calçado a concurso foram avaliados por um júri composto por sete elementos do universo do setor de moda e calçado de cada um dos países participantes na competição.


Os critérios de seleção do júri têm em conta a coleção global, criatividade e inovação, silhueta, qualidade de execução e originalidade.
O concurso Fashion Design Competition tem apoios de fundos europeus.