Mensagem do Presidente


Na qualidade em que fui investido de Presidente da Direção da ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DE PAREDES – ASEP a quando da sua fundação expresso a todos os Empresários do Concelho de Paredes, qualquer que seja o ramo de atividade a que se dediquem, a minha mais profunda admiração pelo trabalho que, por entre ventos e marés, aqui desenvolvem, contribuindo para a criação de riqueza de que todos os paredenses beneficiam.

Sei bem das dificuldades da mais diversa ordem que cada um tem de vencer, algumas das quais não são mais do que grãos de areia que, quem tem por missão e dever ajudar, se entretém a por na engrenagem como se, com isso, criasse a sua própria indispensabilidade à normal fluidez da vida empresarial, independentemente dos enormes custos que daí decorrem.
br> É também por isso que o movimento associativo, entendido como agregador de esforços e facilitador do percurso para todos, tem cada vez mais relevância enquanto capaz de afrontar interesses instalados, poderes desajustados ou objetivos mais ou menos inconfessáveis, quando não mesmo ocultos. A missão associativa não pode sere confundida com qualquer oportunismo de circunstância ou com um fim em si mesma.

Antes, só pode ser encarada como contributo coletivo para o êxito de cada um sem cuidar do esforço necessário, das incompreensões de circunstância ou inverdades proclamadas.

É pois com esse espírito e sentido de responsabilidade que comemoramos o nosso primeiro aniversário e afirmamos que esse continuará a ser o nosso caminho no próximo ano.


Alberto Pereira Leite
Presidente da Direção