Mensagem do Presidente


Como presidente da ASEP – Associação de Empresas de Paredes, desde 28 de janeiro para o triénio 2022/2024, embora seja, ainda, um ano de liderança, já dá para ter uma perspetiva de como a nossa liderança pode fazer a diferença no associativismo local, nas empresas e comércios com os nossos associados.

Aquando a tomada de posse dos novos rostos da ASEP, foi sempre uma premissa para todos que, as Associações são sempre relevantes, mas é em períodos de dificuldade como o que estamos a atravessar, que se tornam verdadeiramente essenciais, quer na defesa da classe e do setor que representam, quer na cooperação com entidades públicas e privadas.

É nestes tempos que a união de todos incentiva e promove a troca de ideias, de sugestões, e como tal poderá ajudar a encontrar alternativas para diminuir o impacto da crise no dia-a-dia das empresas, mas, principalmente, unir os cidadãos em prol do que fazemos e dos nossos valores.

No plano histórico, o associativismo emerge do pensamento democrático e livre, assente na legalidade inscrita na constituição. É de grande importância referir que as associações contribuem para a democratização de todas as instituições públicas e privadas, através da isenção, autonomia e independência.

O movimento associativo é assim a prova de que o interesse público se encontra no topo da hierarquia, subtraindo o individualismo. Na ASEP temos acautelado as visões plurais, que abraçam a defesa dos direitos e interesses dos associados e da sociedade em geral.

Para a ASEP a preocupação é focar-nos nos nossos associados e no apoio que lhes podemos prestar.

Ambicionamos ser uma Associação disponível, próxima das empresas e das entidades com visão de futuro para promover a região no domínio da Competitividade e Internacionalização.

O lema da ASEP é “Por Paredes. Para Paredes. Todos juntos vamos fazer o concelho crescer”.

Silvestre Carneiro
Presidente da Direção